“É um privilégio e um orgulho estar novamente envolvido em uma obra capaz de dar dimensões globais à cultura brasileira, especialmente por meio da música. Indicações a prêmios como esse mudam a forma como o mercado internacional enxerga a produção audiovisual brasileira e certamente ajudará a abrir portas para nossos talentos”, analisa Ruben Feffer, fundador e diretor musical da Ultrassom.
“A Linha” conta uma delicada e envolvente história de amor que se passa em uma miniatura da cidade de São Paulo em 1940. Os personagens principais são dois bonecos presos às suas rotinas: Pedro, um entregador de jornal, e Rosa, uma florista. “Naturalmente, as trilhas sonoras ajudam na condução rítmica da trama e adicionam camadas de emoção à narrativa. Porém, no caso de ‘A linha’ essa relação é ainda mais profunda porque a interação dos usuários com a experiência dá andamento ao seu desenvolvimento. Conceitualmente, uma trilha de VR se aproxima mais até do teatro do que do cinema”, diz Feffer.
Todo o processo de produção do áudio, do pré ao pós, incluindo som e música, durou cerca de quatro meses e envolveu um time de 11 profissionais da Ultrassom. Nesse período, foram diversos testes e visitas ao estúdio da ARVORE, em São Paulo. “‘A Linha’ é uma história de 15 minutos que mexe com a emoção das pessoas, as fazem refletir, e precisávamos de uma trilha sonora que espelhasse essa sensibilidade e ao mesmo tempo trouxesse um forte aspecto de identidade brasileira, sem necessariamente ser caricato ou muito distante do público internacional. ARVORE e Ultrassom trabalharam muito próximas o tempo todo e o resultado, combinando chorinho com trechos de valsa, ficou lindo”, diz Ricardo Laganaro, diretor de “A Linha”.
Premiada como “Melhor Experiência em VR” no 76º Festival de Veneza, “A Linha” chega ao Emmy como finalista na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media”. O resultado será revelado em setembro pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS).
Mais informações sobre a Ultrassom Music Idea e seus trabalhos estão disponíveis no site www.ultrassom.com ou no perfil do Instagram.
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Se Beavis e Butt-Head criaram o conceito de analisar clipes da MTV dos anos 90,…
Ao receber Yooka-Replaylee, fui atingido por duas questões. Primeiro: "estou fazendo a análise de um…
No momento em que eu escrevo essa análise, eu terminei tudo o que é possível…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.