6 filmes adaptados dos quadrinhos
Hoje, é muito comum as adaptações dos gibis chegarem as grandes telas com sucesso e reconhecimento, como é o caso de Vingadores e Batman vs Superman.
Mesmo em décadas passadas, os filmes baseados nas HQs chegaram e agradaram e todos sabiam de suas origens, as páginas dos quadrinhos como por exemplo: Hellboy, Blade e Aço (esse não agradou ninguém).
Mas existem outros filmes que surgiram das páginas de gibis e nem todos conhecem, e é desses casos que vamos falar, os filmes que são baseados em quadrinhos e ninguém sabia.
Vale lembrar, que nem só de heróis e super-heróis se faz um bom gibi, já que a 9° Arte é bem mais do que Marvel e DC.
Esse personagem, que muitos conhecem pelo desenho animado e posteriormente pelos filmes, teve sua origem lá em 1951, nas páginas de um jornal, em suas tiras. Cotam que Hank Ketcham, o criador do personagem, ouviu sua esposa reclamando que o filho era uma ameaça, sendo Dennis o nome do próprio filho, dai a ideia do personagem, arteiro, o terror do Sr. Wilson ( que de fato era vizinho da família).
Filme de 2005, protagonizado por Viggo Mortensen (Aragorn, filho de Arathorn), e dirigido por David Cronenberg, é a adaptação de uma HQ do John Wagner e Vince Locke de 1997. Wagner que é criador do Juiz Dredd, que já foi para o cinema, já escreveu o Lobo e O Corvo, também adaptado para as telas, junto de Alan Grant , escreveu a Graphic Novel do Justiceiro e o Ultimo Americano.
Quadrinhos de 2002, criada por Steve Niles que já escreveu Spawn e o quadrinho Eu sou a Lenda e Ben Templesmith, como desenhista já trabalhou com Warren Ellis. O filme chegou no ano de 2007 pelas mãos do diretor David Slade, um diretor de clipes e tem no currículo Menina Má.com e Eclipse, outro filme de vampiros, ou não.
Blueberry é um personagem dos quadrinhos criado por Jean-Michel Charlier e Jean Giraud, o Moebius, isso mesmo, o Moebius.
A adaptação de 2004 (que eu gosto muito mesmo) Dobermann, foi dirigida por Jan Kounen, com Vincent Cassel como protagonista.
Quadrinho de 2010, escrito, roteirizado e desenhado por Julie Maroh, com uma proposta de ativismo LGBT e chegou aos cinemas em 2013, no mesmo ano que o quadrinho chegou no Brasil, com direção de (que nome estranho) Abdellatif Kechiche.
Filme que fui ao cinema assistir (erros cometidos), dirigido por Scott Stewart em 2011, com Paul Bettany e Karl Urban.
Esse filme teve origem no “mangá” (Coréia) lá em 1998 pelo Hyung Min-Woo. Mas o filme tem boas diferenças da obra impressa.
Texto enviado de forma colaborativa por Luciano Tavares (Unomas Xaba), que escreve para o site Oldie Nerd.
Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…
Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…
Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.