A última semana foi marcada pela divulgação de uma versão de Super Mario 64 rodando nativamente no Windows, com suporte a 4K e outras melhorias técnicas.
Porém, como é de praxe, a Nintendo não demorou muito para acionar judicialmente tanto o Google como o Youtube, na tentativa de derrubar a divulgação do trabalho do canal Unreal.
Atualmente, o vídeo que demonstrava o início de gameplay da versão não está mais disponível no canal. Segundo o site Torrent Freak, os links para baixar o executável da versão também começaram a ser derrubados de sites de hospedagem de arquivos.
Esta não é a primeira vez que a Nintendo se posiciona contra projetos feitos por fãs. Vale lembrar que há alguns anos, a empresa acionou judicialmente o grupo “Metroid Database“, responsável pelo projeto “Another Metroid 2 Remake“, pedindo a sua remoção do ar.
Outro projeto derrubado pela Nintendo, foi Pokémon Uranium, game este, que ficou 9 anos em desenvolvimento.
Apesar do vídeo completo estar suspenso, é possível conferir pequenos trechos divulgados pelo canal, como este que mostra uma das fases do port, rodando em 8K:
Fonte: Manual dos Games
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.