Video Games

Valheim, jogo com temática Viking, chega via Steam Early Access em 2 de fevereiro

A Coffee Stain Publishing, a publicadora por trás de Deep Rock Galactic e Satisfactory, e a desenvolvedora Iron Gate Studio (Magicka 2, série Titan Quest), anunciaram seu mais novo projeto, chamado Valheim, uma desafiadora aventura cooperativa lança no Acesso Antecipado do Steam no próximo 2 de fevereiro para Windows e Linux.

Valheim é um jogo de sobrevivência e exploração em mundo aberto, ambientado em um vasto purgatório gerado proceduralmente inspirado na mitologia nórdica e na cultura viking. Os jogadores são encarregados de retomar o reino das mãos de antigos inimigos de Odin, construir salões de hidromel e castelos, criar armas e armaduras, e navegar pelos mares em busca de novos horizontes.

Valheim convida os jogadores a explorar florestas exuberantes, cadeias de montanhas cobertas de neve e prados místicos, todos apresentados em gráficos lo-fi impressionantes. Valheim oferece um sistema de combate baseado em esquivar e bloquear. O jogo conta com uma ampla gama de armas que os vikings sem medo da morte poderão equipar nas lutas contra chefes primordiais dos mitos e lendas. A aventura viking pode ser jogada solo, ou com até nove amigos, pois ninguém quer repetidamente enfrentar a morte sozinho. Entre as mortes, Valheim oferece um sistema flexível de construção de casas e bases, criação intuitiva de itens e construção de navios, e servidores dedicados.

“Valheim é muito difícil. Você vai morrer muito. Seus amigos morrerão muito. Mas esperamos ter conseguido atingir esse equilíbrio entre ser desnecessariamente brutal e oferecer uma experiência gratificante e desafiadora”

– Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio.

“O mundo que criamos é enorme e variado, e há espaço para muito mais. Estamos felizes em receber novos jogadores em nossa comunidade e trabalhar juntos durante o Acesso Antecipado. Enquanto está em beta, Valheim já começou a construir uma comunidade leal e engajada, que é importante para nós como editora. Explorar o mundo de Valheim é como estar lá fora, em vez de estar em um mundo virtual. Quando muitos de nós estamos presos lá dentro, conhecendo as pessoas virtualmente, isso é um sopro de ar fresco, e exatamente do que precisamos agora.”

– Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing. 

Valheim será lançado no Acesso Antecipado da Steam para Windows e Linux dia 2 de fevereiro, e já está disponível para ser adicionado à sua lista de desejos.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.