The Callisto Protocol é o novo terror espacial do diretor de Dead Space

Imagem: Divulgação

A Striking Distance Studios e a KRAFTON anunciaram durante a State of Play – evento digital da Playstation, que aconteceu nesta quinta-feira (2) – que The Callisto Protocol, novo survival horror de ficção científica desenvolvido pelo criador de Dead Space, será lançado globalmente no dia 2 de dezembro de 2022 Desenvolvido por um time de veteranos da indústria e liderado pelo icônico diretor Glen Schofield, The Callisto Protocol é um título de survival horror de nova geração que une um combate brutal, com uma história humana e profunda em um terrível mundo sci-fi. O jogo estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Assista ao trailer:

Enredo

O jogo se passa no ano de 2030 e tem como base a lua morta de Júpiter, Callisto e The Callisto Protocol desafiará os jogadores a escaparem da prisão de segurança máxima Black Iron Prison e descobrir os terríveis segredos da United Jupiter Company. Será preciso adaptar suas táticas aos seus arredores, utilizando uma mistura única de tiros e combate corpo a corpo para sobreviver ao misterioso surto que levou Callisto ao caos.

A estrela dos jogos, Josh Duhamel, será Jacob Lee, um piloto de uma nave de carga que está preso dentro da Black Iron Prison. Já Karen Fukuhara, estrela de The Boys, será uma misteriosa companheira de cela. Mais detalhes sobre o jogo, elenco e a história serão revelados mais tarde neste ano. “Como diretor do jogo, não existe nada mais prazeroso do que levar os jogadores numa jornada assustadora que fica com eles por muito tempo, mesmo após pararem de jogar”, disse Glen Schofield, CEO da Striking Distance Studios. “Jogos de survival horror têm sido minha paixão por décadas, e eu estou muito empolgado para utilizar ao máximo o poder dos novos consoles para levar o gênero a um novo patamar quando lançarmos The Callisto Protocol ainda este ano”, finaliza o CEO. A Striking Distance Studios está desenvolvendo The Callisto Protocol usando um processo único que o time chama de “Engenharia de terror”. Com diversos elementos brutais, atmosfera, tensão, humanidade e a falta de esperança, o estúdio entrega sustos inesquecíveis que manterão o coração dos jogadores acelerado enquanto eles tentam sobreviver para escapar dos horrores de Callisto e da Black Iron Prison.

“O time da Striking Distance Studios é mestre naquilo que faz, e nós estamos ansiosos para compartilhar The Callisto Protocol com o mundo este ano”, disse CH. Kim, CEO da KRAFTON. “Na KRAFTON, nós empoderarmos o time para criar experiências incríveis, que fica numa interseção entre a arte, o design e a tecnologia, e a Striking Distance Studios é nosso carrochefe de desenvolvimento no lado ocidental do mundo”.

Game traz a atmosfera de Dead Space com toques de “O Enigma de Outro Mundo” (The Thing) – Imagem: KRAFTON / Reprodução

The Callisto Protocol está disponível para pré-venda nas versões Day One, Standard e Digital Deluxe. Uma edição de colecionador, disponível exclusivamente nos Estados Unidos e Canadá na Gamestop e EB Games, inclui uma steelbook limitada, uma HQ e estátua colecionável. Para os interessados em adquirir o jogo, basta fazer a pré-venda, acessando o site oficial do título.

Vinícius Vidal Rosa: Técnico em informática e estudante de jornalismo. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta: Games e nerdices em geral.
Disqus Comments Loading...

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.