Em seu pronunciamento ontem, através de uma transmissão gravada, a Sony revelou que o Playstation 5 contará com 10.28 TeraFlops, conta os 12.16 TeraFlops do Xbox Series X.
Essa medição tem sido um dos parâmetros de referência para determinar a capacidade de proporcionar o melhor desempenho de um jogo.
No entanto, indo na contramão da corrente, o desenvolvedor Matt Phillips, que trabalha há 15 anos na indústria, e participou de 24 títulos AAA, disse que nenhum de seus colegas usou o termo teraflop como uma unidade de medida para determinar a qualidade de um game. Além disso, o programador ainda disse que o termo é “totalmente sem sentido“.
“Como programador há mais de 15 anos e tendo trabalhando em 24 títulos AAA para diversas plataformas como Nintendo, Microsoft e Playstation, nem eu, nem meus colegas da área utilizamos, alguma vez, o termo “teraflop” como uma espécie de referência. Abandonem esse tempo, pois ele é totalmente sem sentido“, disse Phillips em seu Twitter.
“O que de fato é importante para a qualidade de um jogo em hardwares novos, são bons Kits de desenvolvimento, compiladores C++ e de shaders atualizados, um leque de ferramentas de CPU e GPU, e não esses gimmicks“, disse Phillips.
Matt ainda conclui falando que consoles que trazem um hardware poderoso, com grandes quantidades de memória RAM e um kit de CPU/GPU atualizados ajudam, dependendo do tipo de game que está em desenvolvimento, mas crê que “atingimos o teto para a fidelidade visual vs. o tempo / orçamento / pessoal requerido, e ter especificações maiores não é sinal de qualidade“.
Tanto o Playstation 5 como o Xbox Series X estão com seu lançamento agendado para o Natal de 2020. Nenhum deles ainda teve seu preço anunciado.
Fonte: Eurogamer
Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…
Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…
Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.