Video Games

Programador diz que termo teraflop é “totalmente sem sentido”

Em seu pronunciamento ontem, através de uma transmissão gravada, a Sony revelou que o Playstation 5 contará com 10.28 TeraFlops, conta os 12.16 TeraFlops do Xbox Series X.
Essa medição tem sido um dos parâmetros de referência para determinar a capacidade de proporcionar o melhor desempenho de um jogo.

No entanto, indo na contramão da corrente, o desenvolvedor Matt Phillips, que trabalha há 15 anos na indústria, e participou de 24 títulos AAA, disse que nenhum de seus colegas usou o termo teraflop como uma unidade de medida para determinar a qualidade de um game. Além disso, o programador ainda disse que o termo é “totalmente sem sentido“.

Como programador há mais de 15 anos e tendo trabalhando em 24 títulos AAA para diversas plataformas como Nintendo, Microsoft e Playstation, nem eu, nem meus colegas da área utilizamos, alguma vez, o termo “teraflop” como uma espécie de referência. Abandonem esse tempo, pois ele é totalmente sem sentido“, disse Phillips em seu Twitter.

O que de fato é importante para a qualidade de um jogo em hardwares novos, são bons Kits de desenvolvimento, compiladores C++ e de shaders atualizados, um leque de ferramentas de CPU e GPU, e não esses gimmicks“, disse Phillips.

Matt ainda conclui falando que consoles que trazem um hardware poderoso, com grandes quantidades de memória RAM e um kit de CPU/GPU atualizados ajudam, dependendo do tipo de game que está em desenvolvimento, mas crê que “atingimos o teto para a fidelidade visual vs. o tempo / orçamento / pessoal requerido, e ter especificações maiores não é sinal de qualidade“.

Tanto o Playstation 5 como o Xbox Series X estão com seu lançamento agendado para o Natal de 2020. Nenhum deles ainda teve seu preço anunciado.

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

2 semanas atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

4 meses atrás

Inscrições para gamescom latam 2024 acontecem até dia 5 de maio; saiba como participar

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…

4 meses atrás

Game Station promove ação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…

4 meses atrás

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

4 meses atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

4 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.