Mas, uma das declarações da empresa que mais causou entre os fãs de games, foi, sem dúvida, o fato que envolve os games usados.
De acordo com a empresa, os jogos usados só poderão ser vendidos ou jogados em consoles diferentes, se a empresa fabricante (Publisher) autorizar o mesmo.
De acordo com uma nota publicada hoje pela manhã no site Gamespot, o Analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter crê que a maioria das Publishers não irá bloquear seus títulos usados, pelo menos nos primeiros instantes do novo console.
“Em nossa opinião, qualquer Publisher que desative um jogo usado, corre o risco de sofrer uma reação negativa ou boicote dos seus títulos, pelos jogadores, impactando negativamente as vendas.” disse Pachter.
A Gamespot também procurou algumas das empresas, como Capcom, Bethesda, Activision, Take-Two, Warner Bros. Blizzard e Eletronics Arts, mas apenas a empresa Bethesda se pronunciou a respeito.
“Nós não tivemos tempo para compreender e avaliar essa questão”, disse um representante da empresa.
Leia a reportagem completa (em inglês): Gamespot
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…
O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.