Mobile

Liga Brasileira de Free Fire 4 bate recorde de audiência

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 estreou no último final de semana (23 e 24), sendo exibida pela primeira vez na TV aberta pela Loading e logo de cara registrou recorde de audiência: evento teve pico de mais de 751 mil espectadores acompanhando o início da competição oficial do battle royale mais jogado do Brasil. O número leva em conta dados somados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena.

Se comparada com as estreias da LBFF 1 e da LBFF 3, ambas ocorridas em 2020, o aumento de espectadores foi de 74,2% e 91%, respectivamente. O incremento de audiência reforça a crescente popularidade do Free Fire nos eSports e também o interesse do público em acompanhar seus times favoritos.

Esse aumento substancial também tem uma grande participação da audiência da TV aberta, fruto da parceria com a Loading, que atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.

A LBFF nasceu em 2020, ano em que registrou média de mais de 349 mil espectadores simultâneos por dia de competição, representando na época um aumento de 200% se comparada à Free Fire Pro League (FFPL), de 2019. Foram mais de 60 milhões de visualizações, somando dados do YouTube, payTV e BOOYAH!.

Para este ano, a LBFF trouxe novidades ao público, como a volta da competição aos estúdios da Garena, transmissão em inglês para outros mercados, premiação total de R$ 2,4 milhões, a chegada da comentarista Maah Lopez e, pela primeira vez, transmissão pela TV aberta por meio da Loading, canal voltado para cultura e entretenimento.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Alruna and the Necro-Industrialists (Switch) – Análise

Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…

1 mês atrás

Super Mario RPG Remake (Nintendo Swich) – Análise

Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…

3 meses atrás

Huntdown – Análise (Nintendo Switch)

Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…

3 meses atrás

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

5 meses atrás

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

6 meses atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

6 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.