A HyperX acaba de apresentar a sua primeira VTuber (youtuber virtual), Himura ‘Kura’ Kuraudo, que entra para o time de embaixadores globais da marca. Como parte da família HyperX, Kura realizará transmissões de conteúdos variados sobre games no canal norte-americano da marca na Twitch a cada quinta-feira.
O termo VTubing surgiu no Japão em meados de 2010 e ganhou popularidade no início de 2020, durante a pandemia, representando um gênero de criação de conteúdo em vídeo apresentado por um avatar virtual. Já a criação de Kura foi motivada pelo reconhecimento da HyperX à importância desse tipo de iniciativa para a comunidade e pelo impacto positivo que oferece a outros influencers.
HiperX apresenta sua nova influenciadora VIRTUAL, Kura – Imagem: Reprodução.
“Alimentado por diversos criadores de conteúdo independentes de todo o mundo, o ambiente virtual oferece um espaço seguro para criadores ganharem confiança, se conectarem consigo mesmos e mostrarem sua criatividade por meio de avatares. A ideia e a criação de Kura refletem os esforços da HyperX para apoiar toda a comunidade gamer, criadores on-line e fãs nesse sentido”, destaca Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil. “A HyperX está ansiosa para se conectar ainda mais com a comunidade gamer pelas transmissões ao vivo da Kura”.
“Estou muito empolgada para trabalhar com a HyperX e fazer parte de sua grande família de embaixadores. Entrar nesse espaço de imensa criatividade e originalidade com minha personagem, criada de maneira tão autêntica, é realmente gratificante”, disse Kura, a VTuber da HyperX. “Tenho o prazer de fazer parte de uma organização que valoriza a inclusão e busca causar um impacto positivo em todos. Estou ansiosa para colaborar com outras pessoas e me conectar com os fãs nesta nova fase.”
A escolha do nome Kura também não foi por acaso. A equipe da HyperX queria alinhá-lo aos valores da empresa, sua marca e, por isso, a pronúncia Romaji do nome “Kuraudo” é “Cloud”, uma referência à famosa linha headsets da marca. Já o sobrenome de Kura, Himura, significa “vermelho escuro; escarlate” e “cidade; vila”, que se correlacionam com as cores da marca HyperX em seus primórdios. Kura abraçará o lema da HyperX, “We’re All Gamers” por meio de seu conteúdo e se conectará a pessoas com interesses semelhantes em jogos, a fim de promover positividade, inclusão e generosidade dentro da comunidade.
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.