Com uma apresentação morna, e com foco em suas franquias de esportes e Star Wars, a Eletronic Arts sobe ao palco sem grandes anúncios e com poucos anúncios de peso.
Começou a E3! Aquele momento que todo fã de games espera ansiosamente. E a primeira conferência que ocorreu na tarde deste dia 10 foi com a Eletronic Arts, que começou com um batuque, tentando trazer uma empolgação que por alguma razão, não ocorreu como esperado.
A apresentação começou mostrando algumas novidades do novo Madden 18, que seguindo a mesma receita aplicada em FIFA, ganhou uma espécie de modo campanha, chamado Long Shot, onde a premissa é basicamente aquilo que vimos aplicado no famoso simulador de futebol, acompanhando a ascensão de um atleta do esporte.
Após isso, o CEO da empresa, Andrew Wilson, subiu ao palco. Em um discurso de boas-vindas à conferência, além de uma introdução geral da conferência.
Após isso, tivemos uma parte dedicada a mostrar os melhores lances e jogadas compartilhados por jogadores e Youtubers gringos de Battlefield 1. Em julho, o jogo receberá novos mapas, e em setembro, uma nova expansão chegará para o game, chamada “In the name of Tzar”, que mostrará um lado da campanha nas gélidas terras da Rússia, que receberá uma unidade feminina, e batalhões de cavalaria. Um trailer da nova expansão foi apresentado.
Nesse momento, sobe ao palco Patrick Söderland, um dos executivos da empresa, que destaca que a EA está pronta para trazer uma nova experiência competitiva em BF1. Estaria a companhia querendo investir forte em campeonatos e no e-Sports com o novo título?!
Além disso, a companhia também se mostrou favorável no investimento ao modo competitivo de todas as suas franquias de esportes, dentre elas, a mais popular, FIFA.
E falando em FIFA, a Eletronic Arts fez questão de ressaltar a nova tecnologia de captura de movimentos durante o trailer da edição 2018 do popular simulador.
E talvez esse tenha sido (como de praxe), o “Momento WTF” da EA, quando entram em cena os “Men in Blazers”, que é uma espécie de “Desimpedidos” da gringa, com comentaristas de futebol que fazem piada com a situação de alguns times, e chamam convidados famosos como Kevin Bacon e Terry Crews. Eles sobem ao palco, e fazem um “High Five Fail”, e nesse instante, o câmera deveria focar na cara da plateia.
Tudo isso, para falar sobre a importância de FIFA, e anunciar que a segunda temporada da saga do jogador fictício Alex Hunter continuará em “The Journey – Hunter Returns”, o modo campanha de FIFA 18.
Após essa apresentação, tivemos a Marcus Wilsson no palco para falar um pouco mais sobre o novo Need for Speed Payback. No game, controlaremos três protagonistas diferentes, chamados Tyler, Jesse e Matt, que lutarão contra a máfia. Um trailer gameplay também foi mostrado, ressaltando toda a qualidade gráfica, além de apresentar algumas novidades como o número de partículas do jogo, tornando choques e batidas em alta velocidade, um espetáculo à parte.
Em seguida, tivemos a apresentação de alguns títulos do canal de parcerias com estúdios indies com a EA, chamado “EA Originals”. E talvez esse tenha sido o ponto alto da conferência, com a apresentação de um novo jogo do estúdio de “Brothers: A Tale of Two Sons”, a Hazelight Studios. E para introduzir o novo jogo, o diretor e roteirista Josef Fares subiu ao palco para mostrar ao mundo, “A Way Out”, um jogo ambientado em uma prisão, em que dois detentos decidem se unir para escapar do lugar.
O jogo é focado principalmente no modo cooperativo em tela dividida, priorizando o gameplay entre duas pessoas no mesmo ambiente.
Após isso, a EA decidiu mostrar uma pequenina e singela parte do que os seus jogos poderão fazer no (até então) Project Scorpio. E Madden e uma nova IP da Bioware, chamada “Anthem”, deram aquele “sabor de curiosidade” sobre o novo console da Microsoft.
Obviamente, os gameplays foram guardados para a conferência da Microsoft para mostrar todo o poder de processamento e de imagem do Scorpio.
Em seguida, foi a vez do basquete tomar o palco da apresentação com NBA Live 18, que também ganhou um teaser, e em agosto, ganhará uma demo disponível para as principais plataformas.
Em seguida, Söderland retorna ao palco, para falar um pouco mais sobre o Play to Give, uma iniciativa da EA que transforma uma parte da renda de suas IPs em doações para ONGs e projetos de caridade.
E novamente, a apresentação muda de tom, trazendo ao palco a marcha imperial, Stormtroopers e uma gost…. ham! A atriz Janina Gavankar sobe ao palco com pose de vilã, e faz uma apresentação ao público, confirmando que o segundo game recebeu bem o feedback dos usuários e terá um modo campanha.
O jogo também terá personagens, cenários e batalhas ambientados nos principais locais dos episódios I, II e III, além do episódio VII: O Despertar da Força.
Com 3 vezes mais conteúdo que o jogo original, co-op local e um multiplayer muito mais vasto, com um número maior de naves, roupas e heróis, Battlefront II era um dos anúncios mais aguardados desta conferência.
O anúncio mais surpreendente envolvendo o novo jogo, é que praticamente todas as suas DLCs serão de graça. Então, não será aquele “beta que pagamos um preço cheio para ter periodicamente o restante do jogo”.
A primeira DLC trará dois novos heróis para a campanha, sendo Finn e a Capitã Phasma, de Episódio VII.
O game também terá DLCs referentes ao novo filme, “Episódio VIII: Os Últimos Jedi”.
Após todos esses anúncios, um longo gameplay do jogo foi apresentado, mostrando Rey, Darth Maul, e diversos outros personagens novos inseridos no game.
E, terminando a conferência do jeito mais “WUT” do mundo, a Eletronic Arts lança o teaser de um novo Star Wars para mobiles, sem áudio, e que parece que nem ela estava a fim de mostrar aquilo para o público.
Infelizmente, o primeiro dia do evento foi marcado por uma apresentação puramente requentada, medíocre, e com falta de ânimo. O que realmente salvou a apresentação, foi um jogo de uma iniciativa independente. Nessa, nem Star Wars teve o peso necessário para levantar o ânimo da empresa.
O que felizmente, não ocorreu com a Microsoft.
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…
O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…
A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…
Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…
Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.