Categorias: Mobile

Confira alguns problemas apresentados em Pokémon Go

Pokémon Go é o tipo de game que antes de seu lançamento, já recebia o atestado de sucesso garantido. O jogo (ou aplicativo, como alguns preferem denominá-lo), transporta a experiência de se tornar um mestre Pokémon, vista nos games e animes, para o mundo real.

Mas, apesar do grande volume de downloads e testes já feitos em um curto prazo de tempo, problemas surgem. E separamos alguns deles, para que você possa conferir se já passou por algum, durante a sua jornada Pokémon:

  • Mensagem de erro “Você já possui esse item” – Apenas visto em aparelhos AndroidCaso o seu aparelho perca a conectividade ao comprar as PokéCoins da loja, você poderá receber essa mensagem de erro. Tudo o que deve fazer é desligar e religar o seu smartphone.
  • Progresso do treinador regressando ao nível 1

    Nesse caso, você pode ter criado duas contas no Pokémon Go: Uma através do serviço de Login do Google, e outra através do Pokémon Trainer Club – isso pode ocorrer, sem aviso prévio ao usuário.
    Tudo o que tem a fazer, é sair da sua conta, através do menu Configurações do jogo, e logar com o método que você usou na primeira vez.
    Isso pode ocorrer pelo fato de que, ao criar uma conta com um método de login, caso você logue mais tarde com outra forma, uma nova conta será adicionada, causando o regresso em seu progresso.
  • Distorção de áudioEsse problema ocorre quando o usuário está utilizando algum dispositivo de áudio Bluetooth (fone ou até caixas de som). A empresa diz estar ciente do problema, e que já está trabalhando em correções.
  • Uso exagerado de bateriaUm dos grandes problemas que temos hoje com os aparelhos smart, é a duração de sua bateria. Funcionalidades “invisíveis”, e outras opções habilitadas podem “comer” a bateria do aparelho em um tempo recorde.
    Esse tem sido um dos principais motivos de reclamações dos usuários, que notaram que o jogo pede muito da bateria do aparelho.
    A Niantic disse estar trabalhando em melhorias de performance para tornar o jogo mais leve, e funcional, sem prejudicar o desempenho do aparelho.
  • Localização com problemasNesse caso, o usuário deve se certificar de que as configurações de Localização/GPS devem estar em modo de alta precisão, facilitando o mapeamento da região de forma plena.
    Porém, a Niatic já ressaltou que, embora esteja trabalhando em melhorias do sistema de GPS do jogo, muito disso depende de fatores externos, como a força de sinal, e a qualidade da conexão.

Pokémon Go foi lançado recentemente no Japão e Austrália, e já conta também com disponibilidade para os Estados Unidos. O game ainda não chegou de forma oficial ao Brasil, mas devido a disponibilização do APK na internet, você poderá baixá-lo e experimentá-lo. Lembrando que não nos responsabilizamos por danos ao aparelho através do download do APK, e em algumas regiões o app pode apresentar problemas de instabilidade de conexão e carregamento.

Fonte: Tudo Celular.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

1 dia atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 dias atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 dias atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

2 dias atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

2 dias atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

2 dias atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.