Após a grande repercussão do vazamento de informações sobre o final de The Last of Us: Part 2, a Sony diz ter identificado os responsáveis e afirma que nenhum deles possui envolvimento com a Naughty Dog, como havia sido cogitado em um primeiro momento.
Os vazamentos mostram alguns vídeos capturados, onde é possível ver alguns trechos importantes da narrativa, além de outras informações terem sido vazadas em fóruns como o Reddit.
A Naughty Dog, ao ficar ciente do ocorrido, lançou uma nota em seu perfil oficial no Twitter, pedindo para que os fãs que aguardam o lançamento do jogo, não assistam ao conteúdo vazado. A empresa ainda disse que a experiência oferecida pelo game “valerá a pena”.
Alguns rumores apontavam que o vazamento dessas gameplays e informações ocorreu após algum (ou alguns) funcionários da própria Naughty Dog, como forma de protesto pelo crunch time envolvendo a produção do título. Em entrevista ao site Game Industry, a Sony diz já ter identificado os autores da ação, e informou que eles não são ligados nem a Sony Interactive Entertainment ou a Naughty Dog.
A empresa também revelou ao site Kotaku que a autoria do vazamento não tem relação com ex-funcionários tando da SIE ou da desenvolvedora do jogo.
Jason Schreier, ex-jornalista do site Kotaku, foi o responsável por expôr as brutais condições de trabalho dentro da Naughty Dog durante o desenvolvimento de The Last of Us: Part 2, sendo também um dos primeiros a questionar que o vazamento foi feito por algum funcionário de dentro da empresa.
O repórter conversou com alguns funcionários da empresa, que lamentaram o ocorrido, além de considerarem que tal atitude foi extremamente prejudicial para todo o trabalho envolvido no projeto.
Questionado por um de seus seguidores no Twitter, se o vazamento teria relação com as péssimas condições de trabalho dentro da Naughty Dog, Schreier disse:
“Isso significa que essa acusação específica era mentira, mas não se sabe os motivos que levaram ao vazamento. Suspeito que isso foi uma falha na segurança.“
Após o vazamento de tais informações, The Last of Us: Part 2 ganhou uma nova data de lançamento, chegando ao mercado em 19 de junho para Playstation 4. Em sua versão física, o game contará com dois discos Blu-Ray, e ocupará cerca de 100GB de espaço em disco.
Fonte: Eurogamer
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.