Koji Igarashi foi um dos responsáveis por tornar Castlevania, um dos enormes sucessos do final dos anos 90 e início dos anos 2000. O produtor trouxe uma infinidade de novidades para o universo da série, e a renovou por completo.
Atualmente, Iga (como gosta de ser chamado) está empenhado em seu novo projeto, chamado Bloodstained: Ritual of the Night – que seria uma espécie de sucessor espiritual dos Castlevanias como conhecíamos.
E, em recente entrevista ao site Glixel, Igarashi comentou sobre o termo “Metroidvania“, que designa jogos com foco na ação/exploração, e revelou ter interesse em poder trabalhar em algum jogo da franquia Metroid.
“A Nintendo é muito cuidadosa para com suas franquias e em fazer mudanças nos seus jogos. Na época que eu demonstrei que podia desenvolver vários jogos e fazê-los bem, a Nintendo já estava trabalhando em Metroid Prime e teve sucesso ao transformar os seus jogos 2D em 3D“, disse o produtor.
“Por isso provavelmente decidiram que a partir desse momento Metroid seria uma série em 3D. Nesse sentido, o meu estilo de jogos não se ajusta,” acrescentou.
Quando questionado sobre um possível envolvimento com um título da franquia Metroid, tendo o aval da Nintendo, Igarashi respondeu, “Ficaria imensamente honrado“.
Seu novo projeto, Bloodstained: Ritual of the Night, tem lançamento marcado para 2018 para PC, Xbox One, PS4, PS Vita e Wii U.
Fonte: Eurogamer.pt
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…
O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.