A Remedy é uma produtora com uma longa trajetória junto a Microsoft. As duas empresas trouxeram bons frutos dessa união, como Quantum Break, no Xbox One, e anteriormente, Alan Wake, no Xbox 360 e PC.
Uma das surpresas durante a E3, foi o anúncio de um novo jogo da empresa, chamado Control, apresentado durante a conferência da Sony, que traz bastante do feeling de Quantum Break, como foi possível ver em seu teaser.
Apesar de sido revelado na conferência da Sony, o game também será lançado para PC e Xbox One.
Mas, e quanto as franquias já consolidadas da Remedy, será que nenhuma delas terá uma sequência? O tão sonhado Alan Wake 2 será apenas um sonho distante dos fãs que há anos, procuram por pistas da continuação da história do escritor?
Segundo o CEO da Remedy, Tero Virtala, uma sequência para estes dois jogos depende unica e exclusivamente da Microsoft querer investir.
Virtala disse em recente entrevista ao GameIndustry que ambas as IPs (Propriedades Intelectuais) são de posse da Microsoft e que não cabe ao estúdio idealizar uma sequência sem a aval da empresa.
“Considerando nosso histórico… Alan Wake foi realmente um projeto interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a algumas razões, ele nunca teve uma sequência. Enquanto isso, em Quantum Break, nós tivemos um grande esforço em criar o mundo, personagens, histórias, mas a propriedade pertence à ela [Microsoft]. São eles que decidem se querem ir além“, disse Virtala.
Por esta razão, a empresa lutou para poder ter os direitos de propriedade sobre o novo projeto, Control, de forma que ela mesma possa decidir sobre o futuro do jogo.
Fonte: Eurogamer
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.