Se você sempre quis aprender a fazer animação, mas nunca conseguiu nenhum programa decente nas interwebs, eis a sua chance de fazer tudo isso, e o melhor: de GRAÇA!
Isso por que o programa Toonz, utilizado em nada menos do que em algumas das mais aclamadas animações como “A Viagem de Chihiro“, “O Conto da Princesa Kaguya” e “Princesa Mononoke“,se tornou open-source (ou seja, livre para distribuição), através da compra da empresa Dwango, que comprou os direitos do software da Digital Video.
O diretor do Studio Ghibli – responsável pelas animações citadas acima – Atsushi Oku, declarou estar feliz com o fato do Toonz ser livre para qualquer pessoa.
“nós estamos felizes em saber que a versão open-source contém a edição do Ghibli. Nós esperamos que muitas pessoas dentro e fora da indústria de animação comecem a utilizar o software para trabalhar.”
O software foi lançado em 1993 e é utilizado para transformar arte rasterizada em vetores.
O Studio Ghibli começou a utilizar o Toonz em 1995 para a produção de Princesa Mononoke “para combinar animações desenhadas à mão com as que foram pintadas digitalmente … para continuar a produzir animações com qualidade de cinema sem o stress adicional”.
Fonte: Jovem Nerd / Youtube
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.