Mobile

Sega disponibilizará jogos clássicos gratuitamente através do selo “Sega Forever”

A Sega anunciou que a partir desta quarta-feira (21), os clássicos da era do Mega Drive, Master System, Saturn e Dreamcast retornarão em versões portadas para smartphones Android e iOS e outros dispositivos móveis através do selo Sega Forever.

Todos os meses, a empresa ampliará seu catálogo de jogos relançados para a plataforma móvel, e o melhor de tudo: Os aplicativos serão lançados completos, DE GRAÇA!

Dentre os primeiros títulos lançados, estão Sonic the Hedgehog, Comix Zone, Altered Beast, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Crazy Taxy e Sonic CD.

Alguns títulos lançados para o console SG-1000, que não teve lançamento no ocidente, também serão portados para aparelhos móveis.

Apesar de serem de graça, os jogos contarão com propagandas entre as fases. Mas, para quem quiser ter uma experiência semelhante a original, poderá pagar algo em torno de R$7 para ter o mesmo conteúdo, sem a adição de publicidade, além de contar com um sistema de save local e na nuvem.

Segundo a própria Sega, existem títulos já aprovados para agregar o projeto até o ano de 2021. A empresa atualmente estuda incluir um sistema de multiplayer online em alguns títulos, além de também oferecer o serviço aos usuário da Apple TV e Android TV.

Os próximos games a entrarem no catálogo serão: Revenge of Shinobi, Phantasy Zone, Girls Gaiden (título lançado apenas no Japão), Vectorman e Jet Set Radio.

Fonte: IGN

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.