Video Games

Por “agenda apertada”, Dragon Ball FighterZ não ganhará dublagem em português

Com um visual que remete muito ao visto nos animes, e a esperança de finalmente termos um jogo de Dragon Ball Z com a dublagem nacional, parece que esse sonho terá que ser adiado mais uma vez.

Em entrevista ao UOL Jogos, a Bandai Namco, através de seu diretor de comunicação, Denny Chiu, a companhia disse que devido a uma “agenda apertada” de desenvolvimento, não incluirá a dublagem que contaria com nomes como Wendel Bezerra (Goku), Alfredo Rollo (Vegeta), Carlos Campanile (Freeza), entre outros grandes dubladores nacionais.

Questionado sobre as dublagens presentes em títulos como “Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4” e “Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados“, a resposta foi que ambos foram projetos especiais – ou como disse o executivo, “os planetas estavam em perfeito alinhamento”.

O site divulgou uma nota oficial da Bandai Namco, comentando o caso. Confira abaixo:

Um dos principais objetivos da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. é o de disponibilizar mais jogos para nossos fãs nas Américas Latina e do Sul. Nós gostaríamos muito mesmo de trazer estes jogos completamente localizados em português brasileiro e espanhol neutro, mas é virtualmente impossível fazer isso com todos os títulos por conta das agendas de desenvolvimento apertadas, entre outros fatores. “Naruto Shippuden Ultimante Ninja Storm 4” e “Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Soldados” foram projetos realmentes especiais onde os ‘planetas estavam alinhados’, e tudo contribuiu para que os jogos chegassem ao Brasil em português com a dublagem original dos mesmos atores que trabalharam nos animes. No caso de “Dragon Ball FighterZ”, o game contará com audio original em japonês e inglês e terá sua interface e legendas totalmente localizadas para português brasileiro e espanhol neutro.

O game recebeu um grande apelo por parte dos fãs, que viram nele uma grande oportunidade de ter o primeiro jogo baseado na obra de Akira Toryiama localizada. Infelizmente, esse projeto teve que ser adiado. Mais uma vez.

Fonte: UOL Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

6 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.