Video Games

Playstation 5 não será compatível com PS1, PS2 e PS3, revela Jim Ryan

Não é novidade que o Playstation 5 será retrocompatível com o sistema anterior, permitindo que jogos do Playstation 4 rodem com uma melhor performance.

Porém, em entrevista a Famitsu, o diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que o novo aparelho não terá compatibilidade com os sistemas anteriores. Ele explicou que a compatibilidade com o PS4 se deu por entender o tamanho da base instalada atualmente e que o próprio desenvolvimento do console e seus periféricos impediram a implementação desse recurso.

“Nós mantemos em mente a engenharia especializada para o PS5, quando produzimos o dispositivo. Em meio a isso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; achamos que eles gostariam de jogar títulos de PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade. Enquanto implementamos isto, também focamos nossos esforços em construir o SSD e o DualSense. Então, infelizmente não conseguimos trazer tais compatibilidades.”

[Via Meu Playstation]

Vale lembrar que uma página de suporte da Ubisoft havia revelado que o novo console iria ser compatível com jogos de gerações passadas, incluindo a biblioteca do PS1, PS2 e PS3, o que gerou uma grande dúvida para os fãs.

Durante o evento que revelou os preços e datas do Playstation 5, a Sony também anunciou uma nova opção dentro do serviço da Playstation Plus, chamada de PS Plus Collection, que disponibilizará uma coletânea dos principais títulos lançados para o Playstation 4 para os assinantes do serviço.

Fonte: Meu Playstation

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

4 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

4 semanas atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.