Video Games

Hogwarts Legacy: designer-chefe deixa o projeto após polêmicas

O designer-chefe da Avalanche Software e um dos responsáveis por Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, anunciou nesta quinta-feira (5) que não fará mais parte do projeto.

Leavitt era um dos principais nomes do projeto e teve seu nome vinculado a uma série de polêmicas. Dentre estas, foi descoberto que ele mantinha um canal ativo no Youtube com conteúdo pró-Gamergate e declarações anti-feminismo. Em um de seus vídeos, ele defende o ex-diretor da Pixar, John Lasseter, demitido após ser acusado de assédio sexual dentro da empresa.

Sem dar muitos detalhes sobre sua saída, Leavitt usou seu perfil oficial no Twitter – que curiosamente ostenta o brasão da casa Sonserina, do universo Harry Potter – e disse:

Para esclarecer: me senti absolutamente seguro em minha posição. No entanto, eu ainda queria renunciar por razões que explicarei em um próximo vídeo. Estou de excelente humor e muito satisfeito com meu relacionamento com a WB e a Avalanche.

O fórum ResetEra – um dos maiores fóruns de games – baniu recentemente o game da lista de discussões, alegando um boicote enquanto Leavitt estivesse encabeçando o projeto.

Hogwarts Legacy será lançado em 2022 para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S e Xbox One.

Fonte: Observatório dos Games

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.