Imagem: Divulgação.
O designer-chefe da Avalanche Software e um dos responsáveis por Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, anunciou nesta quinta-feira (5) que não fará mais parte do projeto.
Leavitt era um dos principais nomes do projeto e teve seu nome vinculado a uma série de polêmicas. Dentre estas, foi descoberto que ele mantinha um canal ativo no Youtube com conteúdo pró-Gamergate e declarações anti-feminismo. Em um de seus vídeos, ele defende o ex-diretor da Pixar, John Lasseter, demitido após ser acusado de assédio sexual dentro da empresa.
Sem dar muitos detalhes sobre sua saída, Leavitt usou seu perfil oficial no Twitter – que curiosamente ostenta o brasão da casa Sonserina, do universo Harry Potter – e disse:
“Para esclarecer: me senti absolutamente seguro em minha posição. No entanto, eu ainda queria renunciar por razões que explicarei em um próximo vídeo. Estou de excelente humor e muito satisfeito com meu relacionamento com a WB e a Avalanche.“
O fórum ResetEra – um dos maiores fóruns de games – baniu recentemente o game da lista de discussões, alegando um boicote enquanto Leavitt estivesse encabeçando o projeto.
Hogwarts Legacy será lançado em 2022 para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S e Xbox One.
Fonte: Observatório dos Games
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.