Notícias

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm o orgulho de anunciar que Saviorless é lançado hoje (02) para PC (Steam, GoG e EGS), PlayStation 5 e Nintendo Switch, após 8 anos de desenvolvimento, ao preço de R$22,99 nos consoles e R$38,99 no PC. Saviorless é um jogo de plataforma 2D cativante, ambientado em um mundo de fantasia sombrio que exala uma arte vibrante desenhada à mão, onde os jogadores alternam o controle entre três protagonistas com habilidades únicas: Antar, o garoto curioso; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador implacável.

“Saviorless alcançou um marco importante ao ser o primeiro videogame independente de Cuba a colaborar com uma editora internacional, ganhando visibilidade mundial em consoles e nas principais lojas digitais. Durante os oito anos de seu desenvolvimento, o jogo enfrentou vários desafios. Apesar do sucesso e do apoio iniciais, a equipe sofreu reveses devido a tensões políticas, restrições orçamentárias, conflitos com a marca registrada do jogo e até mesmo a perda de um membro importante. No entanto, com a ajuda de um editor e a dedicação da equipe, eles perseveraram apesar das dificuldades técnicas e dos atrasos para lançar um jogo visualmente impressionante que superou nossas expectativas.” – Josuhe Pagliery (artista principal e designer de jogos).

O enredo se desenrolará através dos olhos dos personagens principais: Antar, uma criança imprudentemente curiosa e determinada a desvendar os segredos das Ilhas Sorridentes; Savior, o feroz avatar mascarado de Antar, encarregado de lutar contra os horrores que se escondem no reino; e Nento, um caçador impiedoso obcecado por controle, cujas ambições podem alterar o curso da história.

No cerne de Saviorless está a luta pelo controle. Antar, Nento e os Narradores disputam o domínio da narrativa, colidindo entre si na busca por autoridade. A mecânica única do jogo que permite aos jogadores incorporar cada personagem reforça o tema do controle, convidando os jogadores a obter diversas perspectivas e navegar pelas complexidades de uma história onde a dinâmica do poder está em constante fluxo.

Sobre Empty Head Games

A Empty Head Games é uma desenvolvedora independente de videogames formada por Josuhe Pagliery e David Darias, de Havana, Cuba. Eles são conhecidos por seu jogo de plataforma 2D de fantasia sombria Saviorless, que é o primeiro videogame independente de Cuba a colaborar com uma editora internacional.

 

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

4 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

4 semanas atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.