Para muitos jogadores old school, Final Fantasy VI – lançado originalmente em 1994, para o Super Nintendo e ganhando outras versões para PSX, GBA, e mais recente, celulares – é um dos títulos mais aclamados da saga sem fim da Square-Enix.
Muitos fãs de carteirinha clamam por um remake para os atuais consoles, e até mesmo uma continuação direta do game.
Não aguentando a boa vontade da Square-Enix, o designer paulista Marcelo Silva Nascimento Mancini resolveu fazer as coisas do seu jeito, e está desenvolvendo uma continuação para o jogo, intitulada “Final Fantasy VI: Renascimento e Revolução“.
Neste episódio, o personagem principal é o general Leo Cristophe, que no título original acaba morrendo. Mas, nessa continuação, o personagem é revivido por Magus – personagem de Chrono Trigger – que acaba viajando para a dimensão onde o game se passa.
Em entrevista para o site Game Hall, Mancini diz: “Na minha opinião o final de Final Fantasy VI não foi completamente bom, por isso decidi continuar a história”. Questionado à respeito do vasto número de personagens que a trama traz, ele disse que todos estarão presentes, mesmo que de uma forma não tão direta no seu enredo.
“Magus é o melhor personagem possível para reviver Leo e eles meio que trocam favores. Leo sabe do poder de Magus e sabe que com a ajuda dele pode chegar até o Ultima Weapon”, explica o designer. O game ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas ele já nos deixa com água na boca, pois dentro de um mês, uma versão demo poderá ser disponibilizada.
Fonte: Game Hall / Baixaki Jogos
Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.