Notícias

Co-Presidente da Naughty Dog, Christophe Balestra, deixa a companhia

O co-presidente da Naughty Dog, Christophe Balestra, anunciou sua saída do estúdio. Em seu lugar, quem assume é o outro co-presidente, Evan Wells, que liderará o estúdio sozinho.

A Naughty Dog tem um reconhecimento mundial por ter criado jogos como Crash Bandicoot, Jak and Dexter, a série Uncharted e The Last of Us.

Em seu site oficial, a Naughty Dog publicou uma mensagem de despedida de Balestra, explicando alguns dos motivos que o fizeram tomar essa decisão.
Chegou o tempo de me afastar da carreira para seguir ambições pessoais e projetos“.

Preciso passar mais tempo com a minha família, e criar uma lacuna para que eu possa preenche-la com alguma coisa (o que certamente envolverá programação)“, disse o ex-presidente.

Balestra também fala que ao se juntar a Naughty Dog em 2002, foi uma das maiores decisões que já tomou na vida.
Originalmente, ele entrou para o estúdio para ser programador, mas nunca imaginou se tornar um dos dirigentes da companhia.

Para todos os nossos fãs… Eu sei o que está a caminho. Com Evan no comando da melhor equipe do planeta, estou seguro que a Naughty Dog continuará surpreendendo à todos!“.

Fonte: Eurogamer.pt

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

7 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.