Os cosplayers são parte fundamental da Brasil Game Show, e isso fica evidente com a presença massiva desse público no evento. Só na edição de 2023 foram mais de 2.500 cosplayers, pessoas que se destacaram pela criatividade, caracterização e interpretação de seus personagens preferidos dos games, filmes, séries e mais. Para celebrar esse fenômeno, a maior feira de games da América Latina lança o segundo volume do livro “BGS Cosplay – Hall da Fama”, que reúne fotos, entrevistas e perfis dos vencedores dos concursos promovidos no palco BGS Cosplay Bauducco, a competição oficial do evento.
Imagem: BGS / Reprodução
A obra é publicada pela Editora Europa e tem 92 páginas com fotos em alta resolução, impressas em papel fotográfico de alta qualidade. O fundador e CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, destaca que a presença de cosplayers alegra ainda mais o evento, que no ano passado teve recorde de público com 328.503 presentes.
“O BGS Cosplay Hall da Fama é uma das formas que encontramos de exaltar e homenagear o trabalho fenomenal dos cosplayers, que se dedicam ao longo de todo o ano para chegar ao evento com caracterizações incríveis”, diz ele. “Esses fãs geram interações divertidas, são requisitados para tirar milhares de fotos e emocionam o público por incorporarem personagens que marcaram a vida dos nossos visitantes.”
A versão física do “BGS Cosplay – Hall da Fama (Volume 2)” está disponível para compra no site da Editora Europa pelo valor promocional de R$ 89,90. O livro também conta com uma edição digital gratuita que pode ser acessada aqui.
A 15ª edição Brasil Game Show será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo. O público já pode adquirir ingressos para um ou todos os dias do evento. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve.
Para relembrar a edição de 2023 da BGS, assista ao vídeo oficial do evento:
Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.