Video Games

Valheim ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas no Steam

Valheim se tornou o quarto jogo mais jogado no Steam, registrando mais de 160.000 usuários simultâneos de pico, ultrapassando Grand Theft Auto V, Apex Legends e Rocket League, de acordo com a plataforma. Ao lado da crítica e aclamação dos jogadores, Valheim também provou ser popular entre alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo, tendo mais de 127.000 espectadores na Twitch na noite de 8 de fevereiro.

Feito por apenas cinco desenvolvedores, Valheim ultrapassou 1 milhão de vendas em apenas oito dias. – Foto: Divulgação.

Criado pela Iron Gate Studio, uma nova desenvolvedora sueca, Valheim começou em 2018 como um projeto de paixão de um homem só, o CEO Richard Svensson, e a equipe foi expandida para cinco em 2020. Coffee Stain, também com sede em Skövde, entrou a bordo como editora em 2018. Valheim é uma das várias histórias de sucesso global vindas da pequena cidade de Skövde, com uma população de pouco mais de 50.000 habitantes, incluindo o próprio ridículo sucesso da Coffee Stain, Goat Simulator, e o jogo de sobrevivência Raft da Redbeet Interactive e Axolot Games.

Valheim sinaliza outro sucesso para a Coffee Stain Publishing. Tendo sido lançada em 2017, a equipe trabalhou com um número seleto de títulos, incluindo o aclamado jogo de tiro arcade Huntdown, que chegará ao Steam em breve, e Deep Rock Galactic, que ultrapassou os dois milhões de unidades vendidas no início deste ano.

Embora Valheim tenha obtido um sucesso excepcional até agora, este é apenas o começo, e a Iron Gate Studio já revelou um roteiro de Acesso Antecipado, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias no combate, navios e muito mais.

Valheim está disponível agora por R$37.99 em Acesso Antecipado na Steam para PC (Windows e Linux).

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.