Categorias: Video Games

[Atualizado] The Last Guardian é cancelado oficialmente!

[Atualizado] Após o site IGN confirmar o cancelamento do game, através de seu Twitter, Scott Rohde –  um dos cabeças da produção de Software da Sony, fez questão de ressaltar que o game NÃO FOI CANCELADO!

A notícia havia se espalhado, e gerou uma enorme repercussão após o suposto cancelamento.  The Last Guardian é um dos games mais aguardados pelos fãs da Sony e da Team ICO, e desde o seu anúncio tem sofrido com adiamentos e atrasos na produção.

Notícia Original

Depois de anos em produção, e de mistérios que rondavam a Team ICO, eis que o tão aguardado The Last Guardian, teve seu desenvolvimento cancelado.

Após mais de cinco anos em produção, o game que foi demonstrado primeiramente na E3 de 2009 –  e que na época, havia recebido a data de lançamento para 2011 – teve seu projeto abandonado pela própria Sony – que também deve ter cansado de esperar.

Se suas esperanças de ver o jogo na E3 este ano eram altas – ainda mais com a notícia breve de que o game havia sido anunciado no site de vendas Amazon – pode ir desconsiderando este fato. Vale ressaltar que, sempre quando questionada sobre a produção do game andava, a Team ICO dizia que a produção do game estava indo bem, e que em breve os fãs poderiam experimentá-lo.

O site IGN publicou que após uma reunião interna com os responsáveis da Sony, a produção decidiu por abandonar o projeto, após os inúmeros atrasos na produção.

Fonte: IGN

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered – Análise (Nintendo Switch)

Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…

2 meses atrás

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 meses atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 meses atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 meses atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

3 meses atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.