Tecnologia

[Rumor]: Google apresentará hardware voltado para games em março

Apesar da indústria de consoles possuir três principais empresas, nada impede que outras gigantes da indústria de hardware tentem a sorte neste mercado.

Já tivemos empresas como a Apple apostando em consoles com o Apple Pippin. Apesar da empresa ser uma referência em revolução tecnológica, a Apple rapidamente abandonou o mercado, centrando-se apenas em computadores e, futuramente em smartphones.

Uma pergunta que perpetua por vários anos é “porque razão a Google, sendo a empresa que é, nunca se lançou neste mercado?“, e ao que parece, poderemos estar próximo de um anúncio desse porte.

Segundo o site 9to5google, a Google irá se apresentar durante a GDC (Game Development Conference), que ocorre em março em São Francisco.
De acordo com a publicação, a empresa irá realizar uma apresentação focada em tecnologia de streaming da própria Google, além de apresentar o hardware que a acompanhará.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o nome da Google aparece unido a indústria de jogos. Em junho, ela começou uma série de contratações de produtores da EA e Playstation.Já em outubro, a empresa iniciou uma amostra de resultados de seus investimentos em videogames, onde organizou um teste que permitia jogar Assassin’s Creed Odyssey através de uma janela do Google Chrome.

Ao que tudo indica, a Google tentará entrar no mercado sendo uma das principais empresas a investir em serviços de streaming de jogos com hardware dedicado.

A conferência da empresa na GDC ocorrerá dia 19 de março.

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.