A SBGames é um evento voltado para o público acadêmico de games que possui uma alta relevância no Brasil. Desde 2017 o evento contava com atividades de promoção da diversidade nos games.
Porém, a edição de 2021 do evento chamou a atenção da comunidade acadêmica por não contar mais com o evento Jogos Diversos, além de ter os coordenadores de trilhas das áreas de humanidades substituídos sem aviso prévio.
Beatriz Blanco, Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale dos Sinos e Coordenadora dos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia em Produção Multimídia pelo Centro Universitário Senac São Paulo, trouxe a informação através de seu Twitter pessoal, contendo também uma carta aberta assinada por diversos pesquisadores das mais variadas áreas de estudos sobre jogos eletrônicos no Brasil.
Abaixo, você pode conferir a carta integralmente:
Além disso, os envolvidos alegam que o evento tem se distanciado do ambiente universitário, preferindo ser realizado em cidades turísticas, dificultando o acesso dos alunos de graduação e pequenos desenvolvedores, seja por conta do valor de estadia, seja por estar fora do ambiente cujo público-alvo está inserido, ficando longe dos grandes centros ou regiões metropolitanas.
Até o momento desta publicação, a organização do evento não se pronunciou sobre o caso.
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.