Ao que tudo indica, o mercado de games começa a dar um passo além dos já conhecidos canais do Youtube. Isso por que a Rede Globo de Televisão lançou, na madrugada de sábado para domingo, o Madrugames (ouço esse nome, e penso logo, no Seu Madruga apresentando esse programa), um programa feito para nós, gamers e que explora as novidades que vem por ai, e também entrevista profissionais dos games.
O programa será uma atração semanal, exibido após o Super Cine, e é apresentado por Gustavo Petró, que trabalha na divisão de Tecnologia e Games do site G1.com.
Confira mais detalhes sobre o programa, clicando aqui.
Agora, apenas quero deixar uma pequena opinião sobre como isso pode refletir:
Apesar do programa passar em uma faixa de horário pouco convencional, trazê-lo para a “superfície” da grade de programação dependerá muito do índice de audiência que ele trará para a emissora. Isso sem contar que ter um programa de games na TV aberta (como havia o G4 Brasil, antigamente), pode fazer com que as empresas que já atuam no Brasil, demonstrem um interesse maior em propaganda televisiva, fazendo com que o mercado se aqueça ainda mais, e – utopicamente falando – resultando em preços mais justos – já que isso poderia pressionar o governo à isentar algumas taxas ABUSIVAS que rondam o mercado de games.
Apesar de sabermos da fama manipuladora da Globo, é vital para que o mercado aqueça, que ele seja mostrado na televisão – já que boa parte da população ainda a considera como principal meio de informação.
Enfim, fica aqui uma pequena opinião sobre esse pequeno-médio passo para nós. Que seja apenas o início, e que essa pequena fagulha, possa se tornar uma foqueira vívida.
Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.