Video Games

Novo jogo de Fumito Ueda já está em produção

Fumito Ueda é a mente criativa por trás de grandes clássicos como Shadow of the Colossus, ICO e seu “mais recente” título, The Last Guardian.

Em uma recente entrevista para a revista japonesa Famitsu, o produtor revelou que já está trabalhando em seu novo título – ainda sem um nome oficial. Segundo Ueda, este é o momento que ele e sua equipe estão testando algumas ideias que figurarão em sua próxima obra.

Estamos em uma fase de vários testes. Nesta fase, estamos analisando o que de fato é interessante e o que pode ser deixado de lado. Graças ao Kowloon Nights (uma espécie de fundo para jogos), já estamos trabalhando com alguns protótipos,” disse o produtor (via reportagem publicada no portal Gematsu)

Segundo o próprio Ueda, ele esclarece que seu novo projeto não é de forma alguma um projeto independente, mas que é “algo na escala de seus títulos anteriores“.

Se um desenvolvimento em grande escala for demandado, nós certamente visamos expandir nosso sistema de desenvolvimento para uma equipe maior que possa torná-lo algo maior“.

Segundo a reportagem, o próximo jogo de Ueda será um título completamente novo, não sendo uma sequência de suas obras anteriores, como havia sido especulado na época do vazamento de uma imagem conceitual. A produção iniciou há pouco tempo e ainda não há uma definição sobre o conceito do game.

Fumito Ueda atualmente opera seu próprio estúdio, o genDesign, desde 2015, que foi inaugurado pouco tempo após deixar a Sony Japan, quando a produção de The Last Guardian ainda não havia sido concluída (mas, mesmo com sua saída, ele continuou envolvido no projeto até o fim).

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

6 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.