Categorias: Video Games

Nintendo anuncia portátil 2DS.

Novo console é mais barato, e não reproduz imagens em 3D. – Foto: Reprodução.

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (28) o novo modelo de seu console. Intitulado 2DS, o portátil é mais simples que o 3DS, e mais barato também, que irá ser comercializado por U$130, e chega às prateleiras dos EUA no dia 12 de outubro.
O novo console apresenta algumas mudanças em relação ao último modelo, já que não reproduzirá imagens em 3D, além de não ser dobrável. O console estará disponível apenas em duas cores: Vermelho e Azul, com seu interior em Preto.

Até o momento, não foi divulgado se o console será comercializado oficialmente no Brasil, mas a Nintendo prometeu informações relacionadas ao país ainda na tarde de hoje.

O modelo ainda conta com duas câmeras que  podem ser usadas para filmar e tirar fotos em 3D, mas apenas apresentarão o recurso, caso os arquivos sejam passados para uma versão 3DS.

O console 3Ds continuará sendo vendido. O 2DS foi idealizado como uma “porta de entrada” para que novos jogadores adentrem no mundo dos portáteis.

“Isso não significa que estamos nos afastando do 3D, ou que não consideramos o valor dele, que é uma característica única que salta aos olhos dos jogadores”, disse o executivo Scott Moffitt. “Nós só queríamos encontrar uma maneira de continuar ampliando nossa base instalada e tínhamos que chegar em um preço mais acessível para muitos consumidores”.

Fonte: UOL Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 semanas atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

3 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

4 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.