Notícias

Magic: The Gathering lança coleção em homenagem à identidade negra

No mês da História Negra nos Estados Unidos, Magic: The Gathering – ou MTG – lança o deck colecionável “Secret Lair: Black Is Magic” em homenagem à data e anuncia que reverterá os lucros da pré-venda do novo produto à organização não governamental Black Girls CODE, que capacita meninas negras para o mercado de trabalho na área de design de jogos e programação.
Além disso, entre os sete cards sem borda da coleção, um deles tem a arte da brasileira Ernanda Souza, que ilustrou “Shalai, Voice of Plenty“, um Anjo com asas gigantes criada para ser uma guerreira da luz e defender os mais vulneráveis.

Ernanda Souza ilustrou “Shalai, Voice of Plenty”, um Anjo com asas gigantes criada para ser uma guerreira da luz e defender os mais vulneráveis. – Foto: Divulgação

Ernanda Souza, fez um trabalho fenomenal, dando a noção exata de escala com crianças ao fundo e suas linguagens corporais que demonstram inocência. Além disso, a arte mostra com clareza que o perigo do qual Shalai está protegendo as pessoas é muito real. A personagem está olhando diretamente para o jogador por um motivo, e qualquer que seja ele não há razão para preocupações, pois Shalai está preparada para defender a todos. Este card é um talismã que desejo divulgar ao mundo“, disse Sydney Adams, game designer da Wizards of the Coast.

Exclusivo para alguns países, “Secret Lair: Black Is Magic” está em pré-venda até 31 de março. O novo deck celebra e apoia diferentes expressões da identidade negra e éum tributo à cultura, história e conquistas dos negros. Cada card apresenta um estilo único e foi feito por uma artista diferente.

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered – Análise (Nintendo Switch)

Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…

2 meses atrás

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 meses atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 meses atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

2 meses atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

3 meses atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.