Categorias: Tecnologia

Microsoft e Universidade fecham parceria para utilização do HoloLens no campo da medicina.


Desde que surgiu, o HoloLens – aquele óculos holográfico da Microsoft – sempre foi associado em uma nova forma como gamers o utilizariam em seus consoles e PCs. Mas, e teria alguma outra finalidade para este produto tão revolucionário (e que custará milhões!)? Ao que tudo indica, o óculos não só irá mudar a maneira com que jogamos, mas também como estudaremos.

Em uma grande parceria com a Case Western Reserve University, a empresa desenvolveu alguns métodos que tornam o estudo de anatomia humana, muito mais dinâmico e prático. Isso faz com que métodos tradicionais de estudo acabem sendo atualizados, e tornando tudo mais prático e ilustradamente mais fácil de ser compreendido, já que se pode simular o funcionamento de parte específicas do organismo humano.

“Com o HoloLens, você pode ver os músculos recobrindo o esqueleto e você pode afastar esses elementos para ver como tudo se encaixa”, explica Mark Griswold, professor de radiologia. Ainda segundo ele, o principal ponto positivo da tecnologia, é mostrar aos alunos, como o corpo humano funciona internamente, sem a necessidade de forçar a imaginação – ou se apegar a vídeos cirúrgicos.

Apesar do vídeo ter o foco na medicina, é possível ver outros exemplos de como o HoloLens pode se adequar a qualquer campo, como uma peça antiga com partes destruídas, que pode muito bem ser restaurada graças a tecnologia tridimensional do dispositivo.

Fonte: Youtube / Baixaki Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.