HQs

Metalqueen: série animada e HQ chegam ao Catarse

Projeto retrata o poder feminino e a intolerância religiosa;

 

A violência contra a mulher e a intolerância religiosa são assuntos,  que infelizmente,   causam vítimas em todo mundo.  Retratar esses temas sociais foi a decisão da roteirista Pâmella Avelar e do ilustrador Philip Feldrick.  Eles pedem apoios na internet para produzir a série animada Metalqueen e a HQ “A Fúria de Héris Thaliba”.  O projeto estará disponível no Catarse  a partir do dia 08 de Julho.

 

Metalqueen é uma organização composta de mulheres que se rebelaram com o aço contra as injustiças as quais eram submetidas.  De índoles questionáveis, essas guerreiras se tornam o resultado de seus infortúnios e lutam pelos seus princípios.  Metalqueen não é uma sociedade justa. Ela é extremista e sombria, mas possui suas características únicas que levarão o público a reflexão” – contou, Pâmella Avelar.

Philip Feldrick também ressalta que o debate é o começo para a mudança, e  que por mais que a história seja fictícia e de atitudes intensas, sua crítica induz ao pensamento.

A ficção não serve apenas para entreter. Se soubermos tratar assuntos mais sérios, pode ser um caminho para o diálogo,  e quem sabe, até mesmo, para a transformação.  As protagonistas não são um modelo a se seguir, mas suas histórias retratam os motivos de seus comportamentos e a origem de sua ideologia. E se compreendermos como evitar os sofrimentos enfrentados não teríamos vingança”  –  disse Philip Feldrick.

Um projeto coletivo

Segundo os idealizadores, para que o projeto aconteça eles precisam de recursos materiais.  Para isso, eles recorreram ao Catarse, que é um site de financiamento coletivo, que abriga muitos projetos nacionais independentes.

Somos uma equipe pequena, apenas duas pessoas querendo fazer algo diferente. Metalqueen é muito importante para gente, e por isso resolvemos compartilhar com pessoas que acreditam na causa. Mas, mesmo com toda a vontade de produzir a série animada e não medindo esforços para concretizá-la, nós precisamos de materiais para desenvolver os episódios, e isso só é possível com o financiamento coletivo“, explicou Pâmella Avelar.

De acordo com os realizadores, o Catarse foi a plataforma escolhida, pois além de garantir a série animada, todos os apoiadores ganharão brindes exclusivos que estão sendo confeccionados pela dupla.

Todos saem ganhando se a campanha atingir a meta. Nós conseguiremos realizar o projeto e as pessoas que nos ajudarão, os apoiadores, receberão recompensas pela sua contribuição” – disse, Philip Feldrick – ressaltando que, os amantes de HQ também terão a sua gratificação, um dos brindes é uma  HQ sobre o primeiro episódio de Metalqueen.

 

Segundo ele, na HQ conheceremos o passado tenebroso de Héris Thaliba, no qual é exposta a violência e a opressão que a transformam em uma guerreira impiedosa.

O projeto estará disponível do dia 08 de Julho ao dia 05 de Setembro de 2017, no endereço (catarse.me/metalqueen). Se a campanha for um sucesso, a previsão é que a série animada seja lançada em Fevereiro de 2018, no canal do Youtube Shadow Society Studios. Esse canal e todas as redes sociais vinculadas com esse nome foram criadas pelo casal para realização da campanha e para abrigar futuros projetos.

Não é só Metalqueen que estamos criando, mas uma produtora independente de animação também.  Metalqueen será a primeira produção de muitas que pretendemos fazer. Por isso, os apoios são fundamentais para termos condições de realizar os projetos” –  revelou, Pâmella Avelar.

Philip Feldrick ressaltou também a importância do apoio coletivo para dar a oportunidade para que  sonhadores, assim como eles, possam ter a chance de mostrar seus trabalhos.
Duas pessoas fazendo uma série animada? Parece impossível, mas não é, pois acreditamos em nossos sonhos, estamos trabalhando para isso e cada apoio é mais um motivo para irmos além” – disse ele.

Material enviado colaborativamente por Pâmela Avelar ao site Salvando Nerd.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.