Imagem - Divulgação
A comunidade de Valorant começou esta quarta-feira (10) com uma notícia bombástica. Um dos maiores destaques de Valorant e o maior jogador de Overwatch da história, Jay “sinatraa” Won está sendo acusado de abuso sexual e psicológico por sua ex-namorada, Cleo Hernandez.
Através de suas redes sociais, Cleo relatou em detalhes do seu relacionamento de quase um ano com o jogador, que aconteceu entre 2019 e 2020. De acordo com ela, os abusos começaram cedo no relacionamento. “Isso deveria ter sido algo que eu entendesse desde o início como algo imperdoável e que não deveria acontecer, mas eu era uma fã idiota de Overwatch naquela época e estava animada demais pelo fato de um jogador como sinatraa ter se interessado por mim“.
O relato de Cleo reflete o que muitas mulheres já denunciavam em janeiro aqui no Brasil, quando casos de abuso sexual e psicológico vieram a tona em cenários como League of Legends, Rainbow Six e outros. Cleo também fala como esse tipo de abuso é potencializado quando o agressor é uma figura notória dentro do circuito, usando sua influência como meio de pressão psicológica e chantagem emocional.
“Sei que ele é encantador, que é divertido e muito bem sucedido nos esports. Mas ele apenas disser “Isto não é verdade” e todos aceitarem de bom grado sua versão após tudo isso que relatei, apenas reforça o fato de que vocês não querem acreditar nas mulheres que passaram por esse tipo de situação, e que preferem ignorar esses fator para defender seus ídolos, que preferem assumir um papel que não lhes pertence: o de vítima dessa história“, diz Cleo em seu relato. Ela disse que poderia contraargumentar possíveis cobranças de “falta de provas” e que teria áudios e imagens em que sinatraa a chantageia, ofende e abusa.
O caso ganhou grande repercussão e foi um dos assuntos dentro dos esports mais comentados atualmente. Sinatraa ainda não se posicionou sobre as denúncias da ex-namorada. Sua equipe, Sentinels, emitiu uma nota em suas redes sociais, suspendendo o jogador de suas atividades enquanto o caso é investigado.
A Riot Games, responsável pelo game Valorant e pelos campeonatos, foi pressionada a banir o jogador de futuras competições, como o primeiro VALORANT Master América do Norte, que inicia nesta quinta-feira (11). A empresa conduzirá uma investigação interna e suspendeu o jogador de forma provisória.
A equipe de sinatraa jogará sua primeira partida nesta sexta-feira (12).
Fonte: The Enemy
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.