Categorias: TecnologiaVideo Games

IA do Google já consegue jogar sozinha, 49 títulos de Atari

É amigos, provavelmente estamos mais perto ainda do futuro em que John Connor será o nosso salvador, e as máquinas irão se rebelar contra seus criadores.

A Google nesse instante está fazendo testes com um novo modelo de inteligência artificial que simplesmente aprende com seus erros. Não, isso não é piada.

Conhecida pela alcunha de “DeepMind“, essa “consciência artificial” já consegue jogar sozinha cerca de 49 jogos diferentes de Atari – fato que não houve qualquer tipo de programação para que fosse feita uma análise do desafio anteriormente à sua execução.
O próprio sistema tratou de analisar o game, e descobrir uma forma de vencer o desafio pelo método de “erro/acerto”.

Aqui, você pode dar uma conferida no comportamento do que futuramente pode estar nos escravizando:

E nos preparemos para o Dia do Julgamento… Será que o Schwarzenegger virá nos fazer uma visitinha atrás de uma tal de Sarah?

Fonte: Kotaku / Critical Hits

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.