Em nosso cotidiano, cruzamos com centenas de pessoas e vivemos momentos que muitas vezes não damos tanta importância, mas que podem mudar significativamente nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson. A publicação é o primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, grupo do qual a artista faz parte.
“O quadrinho fala sobre esses encontros despretensiosos, especificamente das nossas paixonites diárias. Quero trazer aos leitores momentos que eles mesmos podem viver em sua rotina. A protagonista viveu vários desses casos durante sua vida, mas ela insiste que agora realmente encontrou a pessoa certa”, destaca Hyna.
Leitora de manhwas yuri (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres), a autora teve o gênero como referência e procurou trazer a temática para a realidade brasileira. Nesta nova ambientação de cenário, o quadrinho também procura falar sobre o preconceito com relacionamentos homossexuais. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma.
A história será publicada trimestralmente em capítulos que variam entre cinco e oito páginas. Eles estão disponíveis gratuitamente ao publico através de sua página no Tapastic. Para trabalhar neste novo formato e mídia, a artista estudou um longo período no desenvolvimento do projeto. “Li várias webcomics buscando a melhor forma de levar esse projeto a frente. Procurei referências de iniciativas com as quais pudesse me identificar”.
Quem quiser acompanhar a webcomic Acaso pode ler através da página da Hyna Crimson no Facebook ou no Tapastic:
https://www.facebook.com/Procr
Hyna Crimson
Hyna Crimson tem 20 anos e é estudante de Publicidade e Propaganda. Ela aprendeu a escrever porque amava “desenhar” as formas das letras, apesar dos professores não gostarem muito de seu estilo. Desde sempre teve esse gosto por quadrinhos, desenhos e agora está realizando seu sonho de produzi-los.
Carrapato Estrela
O Carrapato Estrela é um coletivo de quadrinistas oriundo de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O grupo foi fundado no início de 2017 e é composto por Donizete Lemos, Hyna Crimson, Igor Marques e Lúcio Guimarães. Os artistas se reuniram como forma de trocar conhecimento, técnicas, referências e incentivos para o desenvolvimento de seus trabalhos.
Site oficial: http://carrapatoestrela.com/
Facebook: https://www.facebook.com/carra
Instagram: https://www.instagram.com/carr
Twitter: https://twitter.com/carrapatoH
Texto enviado colaborativamente por Igor Marques
Site: igormarques.com.br
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.