A Galápagos Jogos – uma das principais editoras de board games e card games no Brasil – anuncia, para os fãs das obras de J. R. R. Tolkien, o lançamento do seu novo board game, O Senhor dos Anéis: O Confronto.
O jogo traz uma experiência de estratégia e aventura em que os jogadores são colocados num confronto pelo comando da Terra-Média, controlando os principais personagens da literatura de Tolkien. Cada jogador é responsável por uma facção – a sociedade do anel contra as forças de Sauron, com seus personagens icônicos. Cada facção tem que confrontar e dominar a outra, assim como na franquia, e as características únicas dos personagens trazem o jogador para dentro do universo único de Tolkien.
Segundo Ricardo Kuma, diretor de marketing da Galápagos Jogos, o jogo foi desenvolvido de forma que o oponente não consiga identificar os personagens do adversário antes de entrar em combate com eles, permitindo, assim, que os jogadores criem estratégias, ocultando a identidade dos personagens até o momento ideal de utilizá-los em combate. “Os duelos em O Confronto são estratégicos. Porém, os jogadores têm alternativas para personagens mais fracos conseguirem enfrentar oponentes poderosos e habilidades especiais para cada um, as quais alteram o curso das partidas, podendo causar viradas de jogo e tornando cada partida única”, afirma o executivo.
Desenvolvido pelo designer renomado, Reiner Knizia, o novo board game é considerado um de seus melhores trabalhos e inclui referências aos eventos dos livros apresentados sob a forma de dinâmicas no jogo. A edição conta, ainda, com uma expansão com 18 personagens extras que representam as forças dos povos-livres contra o domínio de Sauron, três modos de jogos diferentes e excelentes ilustrações que seguem o modelo da segunda edição norte-americana.
Mais informações: www.loja.galapagosjogos.com.br.
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.