A Sony divulgou no início desta semana o visual do controle do Playstation 5, apostando em uma aparência bem limpa e em duas tonalidades – o que pode indicar que o novo console também siga essa padronização.
Batizado de “DualSense“, algumas especificação também foram divulgadas, como a saída do botão Share para a entrada do novo comando, chamado Create – que ainda não se sabe se terá uma função diferente do visto no Dualshock 4, do Playstation 4 -, além da informação de que agora o controle não contará apenas com um alto-falante embutido no controle, mas também contará com um microfone interno, permitindo o envio de mensagens rápidas para os seus amigos durante as partidas.
O site SegmentNext foi o responsável por descobrir a patente deste microfone e como ele funcionará. Segundo o levantamento apontado pelo site, o controle do Playstation 5 irá incluir três ou mais microfones em uma matriz que conseguirá determinar a localização de uma fonte de som, com base nas diferenças de tempo em que o som é captado por cada um dos microfones.
“Em uma combinação com a localização e orientação do controle (conforme determinado pelos sensores de localização), será possível determinar a fonte de emissão de som no ambiente interativo“, diz o documento.
Ainda segundo o arquivo divulgado pelo portal, “o som capturado pode ser processado para excluir sons que não vem de uma determinada região do ambiente“. Ou seja: eles terão um sistema de filtragem de ruídos indesejados, como o barulho da televisão ou outros ruídos de menor frequência ao redor.
A patente explica também como funcionará o sistema de captura de áudio quando dois jogadores estiverem usando o mesmo espaço para se comunicar. Segundo o documento, os microfones conseguirão equilibrar os níveis de áudio, destacando a voz do usuário mais próximo.
Apesar do DualSense possuir essas funcionalidades, a Sony informou que o controle contará com uma entrada de 3.5mm para headphones e headsets, e recomenda que, para uma melhor experiência de áudio durante partidas online, a utilização de um headset de boa qualidade é indispensável.
Fonte: Eurogamer
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.