Depois de iniciar uma investigação sobre as loot boxes presentes dentro de alguns jogos, a Bélgica decidiu que a política de venda das tais caixas de recompensa são equivalentes a jogos de azar.
O Ministro da Justiça do país, Koen Geens, falou ao canal VTM Nieuws, sobre a nocividade desse tipo de serviço presente dentro de games, e como isso pode afetar os jogadores mais jovens.
“Misturar jogos de azar com games, especialmente quando se tem um público em uma faixa etária mais jovem, é perigoso para a saúde mental da criança e para a saúde financeira dos responsáveis“.
O ministro belga pretende levar o caso para debate à comissão europeia, com o pretexto de tornar a iniciativa de loot boxes proibida em todo o continente europeu.
A comissão responsável pela investigação, acrescentou dizendo que “a mistura de dinheiro e vício é o equivalente a apostas“.
A classificação ocorreu pois não há qualquer garantia de que o consumidor irá receber o que espera comprando tais caixas.
O assunto foi colocado em pauta após duras críticas ao novo título da DICE, Star Wars Battlefront 2, que teve seu sistema de microtransações interrompido até um novo sistema ser estudado e re-implementado.
Entretanto, vários jogos fazem uso desse tipo de serviço, como Middle-Earth: Shadow of War e Overwatch.
Fonte: Eurogamer
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.