A apresentadora do programa Xbox News, Isadora Basile, foi demitida nesta sexta-feira (16), após sofrer inúmeros ataques de uma parcela da comunidade, chegando ao extremo ponto de sofrer ameaças de estupro.
A demissão veio após a apresentadora sofrer constantes ataques de seguidores da Xbox Mil Grau, liderada pelos criadores de conteúdo Chief e XCapim.
O anúncio do desligamento da apresentadora foi postado em seu perfil oficial do Twitter, seguido por um comunicado oficial. Segundo este, “a Microsoft encontrou como melhor opção o desligamento da apresentadora do cargo, para que ela não seja mais exposta a situações e ameaças como essa“.
Abaixo, você pode conferir a postagem original:
Após o anúncio, influenciadores e usuários se manifestaram em favor da apresentadora e acusando a empresa de omissão.
Em meados de julho, a comunidade se mobilizou massivamente contra a Xbox Mil Grau, o que rendeu até uma solicitação vinda da própria marca, para que ela não fosse utilizada pelos criadores de conteúdo.
Porém, é importante ressaltar que mesmo com toda a mobilização, a marca só se manifestou neste caso, por pressão da comunidade, que unida, conseguiu derrubar o canal das mais diversas plataformas, mas nada apaga os anos de silêncio da divisão Xbox e da Xbox Brasil, que nutriu uma parcela tóxica da comunidade.
O resultado de tal conivência é uma decisão bastante questionável, em que a Xbox se assume parceira dessa parcela de “fãs” que distribuem ofensas e ataques orquestrados pelas redes sociais.
Em entrevista ao site The Enemy, Isadora diz que a demissão ocorreu por uma “orientação do time global”.
“É um sentimento de impotência né? Abracei a marca com todo coração, fiz mais do que o necessário e amava meu trabalho. Perdi meu emprego porque as pessoas não sabem o que é respeito“. [via The Enemy]
[ATUALIZAÇÃO] Através de seu perfil oficial no Twitter, a Xbox Brasil lançou a seguinte nota sobre o caso:
A pergunta que fica agora é a seguinte: “E é com isso” que você se defende, Xbox Brasil?
Fonte: The Enemy
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.