Video Games

Após 24 anos perdido, projeto do primeiro “Rayman”, para Super Nintendo, é encontrado

O primeiro game da série Rayman, chegou em 1995 para o Playstation, Sega Saturn e Jaguar.
O que muita gente não sabe, é que originalmente o personagem sem braços nem pernas iria fazer sua estreia no Super Nintendo.

O criador do personagem, Michal Ancel, publicou uma imagem do antigo projeto, e acabou fazendo uma verdadeira declaração de amor ao seu “filho perdido”.
Para os amantes dos pixels… Fiz isso há 25 anos. O jogo era jogável no Super Nintendo mas nunca foi terminado. Nós perdemos a build. Todos estes pixels estão perdidos, como lágrimas na chuva…

Entretanto, após alguns dias da postagem, Ancel voltou a publicar sobre o game perdido. Desta vez, para revelar que após 24 anos eles haviam encontrado a ROM original do primeiro Rayman.
Incrível! Achamos a única ROM antiga de Rayman no SNES! Estava dormindo por 24 anos… Hora de acordá-la!

Além disso, o produtor ainda disse que deveria fazer uma versão para o Nintendo Switch, fazendo referencia ao anúncio do novo console da Big N.

Atualmente, ele está trabalhando em Beyond Good & Evil 2 – que pode ser que figure dentre os grandes lançamento para o novo console.

Fonte: Omelete

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.