Categorias: Video Games

Allison Road, sucessor espiritual de P.T., tem desenvolvimento retomado

Com cancelamento confirmado em junho, por razões totalmente obscuras, eis que o projeto de Allison Road – tido pela comunidade, como um sucessor espiritual de Silent Hills (também cancelado após os inúmeros problemas entre a Konami e Hideo Kojima) -, foi retomado por Christian Kesler, que idealizou o projeto.

Kesler enviou uma declaração ao site IGN, falando que o projeto havia sido retomado, porém, este agora está a cargo de seu novo estúdio, Far From Home, fundado com sua esposa que também é uma das executivas.

“Eu estou realmente feliz de poder anunciar que [Alisson Road] irá continuar. Tivemos muito apoio online e algumas das pessoas lá fora são incrivelmente amáveis”, declarou Kesler.

Detalhes sobre o que levou o desenvolvedor a cancelar o projeto, e o que de fato ocorreu com seu antigo estúdio, Lilith Ltd. e a Team 17, não foram revelados no documento enviado ao site. Kesler também revelou que após o cancelamento do projeto, ele teve um tempo para reavaliar o trabalho que havia sido feito até então, e decidiu por continuar o projeto.

“Eu comecei a fazer algumas mudanças necessárias na história e na fluidez, umas coisinhas aqui e ali, e antes que eu me desse conta, ele meio que voltou à vida.”

O desenvolvedor está confiante de que pode continuar o game sozinho. Inclusive, ele fez questão de lembrar que o projeto começou de forma autônoma, sem o auxilio de desenvolvimento e investimento de ninguém, e permaneceu dessa forma por “um longo período”.

“Para o nosso trailer de gameplay, eu fiz toda a modelagem, texturização, shaders, iluminação, etc., e felizmente muitas das mecânicas já estão implementadas à partir da fase de desenvolvimento anterior, então eu posso confortavelmente seguir adiante com o jogo por conta própria, e se chegar em um ponto onde novos recursos e mecânicas são necessários, ou os anteriores precisam ser alterados, eu procurarei por suporte.”

Allison Road ainda não possui data de lançamento confirmado.

Fonte: Gamehall

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.