Categorias: Video Games

Agora é oficial: Xbox One rodará jogos usados, e não será necessário conexão com a internet

Quem não se lembra da conferência da Sony? Realmente, alguns colocaram-na como o melhor momento da feira de games, após as alfinetadas sobre a conexão permanente à internet, e sobre a questão dos jogos usados.
Isso tudo, por que anteriormente, a Microsoft havia declarado que seu novo console necessitaria de conexão permanente, e que os games ficariam restritos a apenas um console, não sendo possível o empréstimo nem a aquisição de jogos usados.

Mas, hoje a Microsoft decidiu voltar atrás. Isso por que a empresa sentiu que teria problemas em popularizar seu console, e quer retomar a concorrência com a Sony.
Segundo o site GiantBomb, uma lista com “funcionalidades” foi removida do novo console, dentre elas, a necessidade de permanência online e o a restrição de região e jogos usados. Bem como uma característica que obrigaria o dono do console, a fazer checkin à cada 24 horas.

No fim da tarde, a Microsoft liberou as tais novidades em sua página de Perguntas e Respostas do Xbox One. Nem todas foram confirmadas pelo GiantBomb.  Mas o saldo se mostra mais positivo para a empresa.

Segundo a Microsoft informou, ela está ouvindo o feedback das pessoas. Mas, será que após todo a polêmica, ainda há chances da empresa ganhar consumidores em cima do PS4, com uma manobra de marketing feita às pressas?

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

6 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.