World of Warships prepara desfile virtual exclusivo para o Dia da Vitória

A Wargaming se une a uma série de nações em maio para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial, com um desfile virtual da marinha. Organizado pela equipe de desenvolvimento de World of Warships em estreita parceria com a comunidade, o evento ocorrerá ao vivo na próxima quarta-feira, 6 de maio, a partir das 13h, no horário de Brasília. Em vez de batalharem em alto mar, membros e voluntários da comunidade terão agora um papel diferente e mais pacífico: navegar com navios vitoriosos em uma elegante coreografia.

O desfile será transmitido ao vivo no canal do World of Warships na Twitch e contará com alguns dos navios de guerra mais emblemáticos dos Aliados, além de comentários de especialistas da marinha e do autor do best-seller do New York Times e historiador naval, James D. Hornfischer. Ao lado dele, os influenciadores The Mighty JinglesDrachinifel e o próprio Chefe da Wargaming apresentarão mais detalhes sobre os navios selecionados, fornecendo um contexto histórico e destacando as realizações dos navios durante a Segunda Guerra Mundial.

Warship

O desfile exclusivo foi concretizado depois que muitas nações interromperam ou cancelaram suas comemorações oficiais do fim da Segunda Guerra Mundial — que tradicionalmente acontecem no início de maio — devido à pandemia do coronavírus. Amplamente reconhecida por seus esforços para popularizar a história por meio da experiência imersiva dos jogos, a Wargaming assumiu o papel de comemorar virtualmente o 75º aniversário do Dia da Vitória, preparando uma abordagem especial para todos que estão em casa.

Durante o desfile, também ocorrerão sorteios aleatórios de prêmios para qualquer jogador de World of Warships, com camuflagens e navios permanentes da VE (Dia da Vitória na Europa).

O Dia da Vitória é comumente celebrado em 8 de maio, quando, em 1945, a Alemanha Nazista foi derrotada pelos Aliados na Segunda Guerra Mundial. O Brasil também participou dos combates, com mais de 25 mil soldados, e perdeu 451 deles. Por isso, a data também faz parte do calendário comemorativo do País.