Video Games

Versão para PC de Super Mario 64 é derrubada judicialmente pela Nintendo

A última semana foi marcada pela divulgação de uma versão de Super Mario 64 rodando nativamente no Windows, com suporte a 4K e outras melhorias técnicas.
Porém, como é de praxe, a Nintendo não demorou muito para acionar judicialmente tanto o Google como o Youtube, na tentativa de derrubar a divulgação do trabalho do canal Unreal.

Atualmente, o vídeo que demonstrava o início de gameplay da versão não está mais disponível no canal. Segundo o site Torrent Freak, os links para baixar o executável da versão também começaram a ser derrubados de sites de hospedagem de arquivos.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo se posiciona contra projetos feitos por fãs. Vale lembrar que há alguns anos, a empresa acionou judicialmente o grupo “Metroid Database“, responsável pelo projeto “Another Metroid 2 Remake“, pedindo a sua remoção do ar.
Outro projeto derrubado pela Nintendo, foi Pokémon Uranium, game este, que ficou 9 anos em desenvolvimento.

Apesar do vídeo completo estar suspenso, é possível conferir pequenos trechos divulgados pelo canal, como este que mostra uma das fases do port, rodando em 8K:

Fonte: Manual dos Games

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.