Versão não-oficial de CS 1.6 para smartphones é criada, e conta com servidores para multiplayer

Counter Strike foi uma verdadeira revolução nos games, e na indústria de mods. O jogo, que nasceu de uma modificação de Half Life, acabou se tornando mais popular que sua matriz, e desencadeou uma febre nas lan houses no início dos anos 2000.

Até hoje, você encontra jogadores assíduos, que não trocam o shooter competitivo por qualquer outro game do gênero. E cada vez mais, vemos grandes clássicos dos consoles e PCs ganhando mais espaço no ambiente móvel – como foi o caso de GTA San Andreas.

Graças ao programador russo Aibek Omarov, agora poderemos ter as experiência de levar CS 1.6 no nosso bolso. Isso mesmo! O programador conseguiu criar uma versão mobile do game – que está em fase de testes, mas já pode ser jogado – , que conta até mesmo com servidores!

Por enquanto, o game está disponível apenas para aparelhos com sistema Android, e para jogá-lo, você irá precisar dos arquivos originais do game, que você pode encontrar na Steam. Já os arquivos que programam a mudança para o sistema dos smartphones, você pode baixá-los nesse link.

Fonte: Critical Hits / Youtube