Versão moderna do Game Boy será lançada em 2018 pela Hyperkin

A Nintendo descobriu uma verdadeira mina de ouro ao lançar no mercado o NES Classic Edition e posteriormente, o SNES Classic Edition. Ambos os mini-consoles venderam tão bem, que a empresa teve diversos problemas de estoques em algumas lojas – algumas até oferecendo um sistema de reserva, garantindo ao consumidor que sua unidade estaria segura assim que uma nova remessa chegasse.

Agora, rumores apontam que a empresa estaria interessada em fazer o mesmo com o Nintendo 64 e o Game Boy. Entretanto, a Nintendo não parece ser a única empresa interessada em trazer o clássico portátil ao mercado.

Durante a CES 2018 (Consumer Technology Association), uma das principais feiras de tecnologia do mundo, a empresa Hyperkin – responsável pelo relançamento do controle do Xbox original, o “Duke” – revelou o seu protótipo do chamado “Ultra Game Boy“.

A versão moderna do aparelho traz uma carcaça de alumínio, dando uma nova roupagem ao portátil. Além disso, o aparelho contará com uma bateria interna capaz de ser recarregada via USB, e claro, uma tela LCD com iluminação traseira, uma das principais reclamações da versão original, que contava com adaptações externas para melhorar a iluminação da tela (e que nem sempre funcionavam).

A Hyperkin revelou também que a tela da versão final poderá ser alterada para mostrar mais tons de cores, e será compatível com jogos do Game Boy Color.

O console será compatível com todos os cartuchos do portátil original. A má notícia é que ele não contará com nenhum jogo na memória, então se você quiser adquirir o seu, tenha seus cartuchos em mãos.

Fonte: UOL Jogos