O Commodore 64 não foi um console muito popular no Brasil. Entretanto, lá fora o aparelho possui até mesmo a alcunha de ter sido o primeiro console. Alguns arriscam até dizer que ele foi o primeiro microcomputador do mercado.
Através dele, muitas pessoas passaram a desenvolver jogos e iniciar suas carreiras no ramo do entretenimento e da tecnologia.
Agora, 35 anos após seu lançamento oficial, o console deverá voltar ao mercado em uma versão mini, embalado pelas sensações NES Classic Mini e SNES Classic Mini.
O console terá cerca de 50% do seu tamanho original, e contará com uma porta HDMI, um joystick próprio e duas conexões USB para a utilização de outro controle ou um teclado auxiliar.
O aparelho contará com 64 jogos clássicos da plataforma, entre eles Paradroid, Uridium e Hawkeye.
Fabricado pela Retro Games e distribuído pela Koch Media, o console chegará em 2018 ao mercado custando 80 euros.
Ainda há planos de após o lançamento da versão mini, relançar o console em sua dimensão original, mas ainda não há mais informações sobre isso.
O Commodore 64 foi um dos maiores sucessos dos anos 80, chegando a entrar para o livro dos recordes como o sistema computacional individual mais vendido de todos os tempos, com número que variam entre 10 e 17 milhões de unidades.
Fonte: Telegraph / Canal Tech
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.