Video Games

Versão mini do Commodore 64 deve chegar ao mercado em 2018

O Commodore 64 não foi um console muito popular no Brasil. Entretanto, lá fora o aparelho possui até mesmo a alcunha de ter sido o primeiro console. Alguns arriscam até dizer que ele foi o primeiro microcomputador do mercado.

Através dele, muitas pessoas passaram a desenvolver jogos e iniciar suas carreiras no ramo do entretenimento e da tecnologia.

Agora, 35 anos após seu lançamento oficial, o console deverá voltar ao mercado em uma versão mini, embalado pelas sensações NES Classic Mini e SNES Classic Mini.

O console terá cerca de 50% do seu tamanho original, e contará com uma porta HDMI, um joystick próprio e duas conexões USB para a utilização de outro controle ou um teclado auxiliar.
O aparelho contará com 64 jogos clássicos da plataforma, entre eles Paradroid, Uridium e Hawkeye.

Fabricado pela Retro Games e distribuído pela Koch Media, o console chegará em 2018 ao mercado custando 80 euros.
Ainda há planos de após o lançamento da versão mini, relançar o console em sua dimensão original, mas ainda não há mais informações sobre isso.

O Commodore 64 foi um dos maiores sucessos dos anos 80, chegando a entrar para o livro dos recordes como o sistema computacional individual mais vendido de todos os tempos, com número que variam entre 10 e 17 milhões de unidades.

Fonte: Telegraph / Canal Tech

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.