Video Games

Unreal Engine 5 mostra o poder gráfico do PS5; veja

Durante uma apresentação na Summer Game Fest – evento que trará durante os próximos quatro meses, diversas novidades sobre a próxima geração de consoles e jogos – uma tech demo da nova Unreal Engine 5 foi revelada, rodando no hardware do Playstation 5.
Nela, foi possível ter uma breve noção do que o novo consoles da Sony será capaz de gerar graficamente, além de ser mostrado algumas especificidades técnicas sobre a quantidade de polígonos que podem ser gerados.

Alguns aspectos como a iluminação e o Ray Tracing – tecnologia presente nas placas atuais da NVidia RTX, que criam um sistema de iluminação e reflexo mais fieis aos atuais -, além de animações de fluidos também foram abordados na demonstração.

A demo mostrada se chama Lumen in the Land of Nanite, e mostra a capacidade da nova engine gráfica de criar ambientes riquíssimos em detalhes. Abaixo, você pode conferir a demonstração:

um dos aspectos mais interessantes abordados nessa apresentação, é que os desenvolvedores revelaram que modelos criados na ferramenta Z Brush podem ser importados diretamente para o novo motor gráfico, sem precisar realizar um “downgrade” para que o elemento rode em tempo real. Uma das cenas da demo mostra aproximadamente 5 mil estátuas iguais, que juntas, somam 16 bilhões de polígonos. Todos, rodando em tempo real, sem qualquer problema.

Os desenvolvedores da Epic Games disseram que a aplicação da Unreal Engine 5 não será exclusiva para games, mas também ajudará animadores 3D ou modeladores a criarem novas formas de projetar seus trabalhos. Engenheiros e arquitetos também encontrarão aplicações para sua área de atuação, podendo criar modelos de prédios e construções, ou de automóveis bem próximas do produto final.

A nova engine gráfica chega em 2021, sendo compatível com as novas plataformas de consoles (PS5 e Xbox Series X), além de plataformas móveis, como Android, iOS e também PCs.

Fonte: Voxel

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered – Análise (Nintendo Switch)

Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…

2 meses atrás

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 meses atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 meses atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

2 meses atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

3 meses atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.