Universo de Harry Potter será expandido em novos livros

harrypotterpintura

J.K.Rowling já afirmou ao mundo que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (The Cursed Child, no original) era o encerramento completo das histórias do bruxo mais famoso do mundo.

Entretanto, isso não quer dizer que essa seja a morte do universo Potteriano, que possui uma gama enorme de lendas, curiosidades e eventos muito antes dos ocorridos na saga de Potter.

Pensando nisso, três novos livros com coletâneas de histórias sobre o mundo da magia serão lançados em formato e-book (digital) no dia 6 de setembro.

Cada um dos livros será vendido por US$2,99 e contarão sobre locais e personagens do mundo de Harry Potter.

O primeiro volume será Power, Politics And Pesky Poltergeists, que conta mais detalhes sobre o lado das trevas do universo mágico, e também conta a história de Azkaban.

O segundo, Heroism, Hardship And Dangerous Hobbies, conta mais detalhes sobre personagens heroicos da saga, como Remo Lupin, Minerva McGonagall e Sybill Trelawney.

Já o terceiro livro, Hogwarts: An Incomplete And Unreliable Guide, é um compilado de histórias sobre a famosa escola de magia e bruxaria, desde a sua fundação, até os dias atuais.

Ainda não há previsão de chegada dos livros em português, nem em sua versão física.

Fonte: Jovem Nerd